quinta-feira, 4 de junho de 2009

Tipos de Distensão:




(1) 1º Grau - é a mais comum. Acontece quando há um estiramento das fibras musculares. Normalmente, a pessoa continua em atividade, mesmo sentindo um pouco de dor. A sensação intensa de dor costuma aparecer no dia seguinte, quando o corpo esfria. Se um indivíduo está há muito sem praticar exercícios e decide forçar as atividades nos primeiros dias corre o risco de sofrer distensões em vários músculos do corpo ao mesmo tempo. Recuperação: cerca de 5 dias.
(2) 2º Grau - quando uma maior quantidade de fibra é rompida. Durante a atividade física o indivíduo sente como se recebesse uma pedrada na perna - ou tem a sensação de que tem algo rasgado no músculo. E realmente tem. Na mesma hora, o indivíduo interrompe a atividade física. Recuperação: cerca de 10 dias.
(3) 3º Grau - caso mais crítico. Há uma rutura completa do músculo. É a mais incomum, acontece em menos de 1% dos casos. A cura só é possível com cirurgia. A dor costuma ser ainda mais violenta do que as de primeiro e segundo graus. O indivíduo pára de imediato e, muitas vezes, não tem condições de movimentar a região do corpo onde houve a lesão. Recuperação: cerca de 21 dias.

4 comentários: