quarta-feira, 17 de junho de 2009


COMO CURAR UMA DISTENÇÃO MUSCULAR

(O Que Fazer. O Que Não Fazer)

- Parar o exercício imediatamente quando sentir a dor. Continuar o movimento pode agravar a lesão; - Deixar o músculo lesado em repouso; - Colocar gelo no local. O gelo, além de ajudar a diminuir a dor, pode impedir o aparecimento do edema (inchaço) e do hematoma (mancha roxa na pele). Nas primeiras horas, deve-se aplicar compressas de gelo durante cerca de 30 minutos, de duas em duas horas; - Tomar analgésicos e antiflamatórios, sempre com a supervisão de um médico. Os remédios ajudam a diminuir a dor e aceleram o processo de recuperação do músculo; - Fazer fisioterapia. A movimentação do músculo, sempre com a supervisão de um profissional, é importante na recuperação, que leva de três a quatro semanas. A fisioterapia nesses casos é sempre indicada devido ao seu arsenal de terapias combinadas: Hidroterapia, Termoterapia, Crioterapia , e outros métodos. - Não continue a exercitar o membro, nem tente fazer alongamento para diminuir a dor; - Nunca aplique compressas quentes no local imediatamente após a lesão. O calor faz aumentar o sangramento interno do músculo e o aparecimento de edemas. O tratamento com calor pode ser feito após o período inicial de tratamento com gelo, para ajudar a diminuir a dor; - Evite fazer massagens no local, isso pode ajudar a agravar a lesão; - Não é necessário imobilizar o membro lesado; - Gel e pomadas para contusões não têm grande efeito no tratamento de distensões musculares, pois não penetram até as fibras musculares lesadas. O repouso do local da lesão é muito indicado.

4 comentários:

  1. Nossa a minha parece que nunca vai acabar mas
    nossa e muito ruim ja tinha me dado um vez mas dessa vez foi pior gosto muito de jogar bola voce fica vendo os outros jogar da vontade de jogar tambem mas e assim mesmo a gente tem que continuar a vida segue mas eu acho que tenho que fazer terapias para pode voltar a jogar bola de novo..

    ResponderExcluir
  2. estou com uma distensao que esta me incomodando muito, nao e bem na virilha, e mais na frente, e ainda doi no comecinho da barriga quando tento arrancar em um lance de futebol, ou ate mesmo quando preparo para chutar,

    ResponderExcluir
  3. acho que isto ocorre por que a gente e daqueles jogadores das sextas e ou sábados, e ainda sem aquecimento começa com uma correria e chutes a gol sem aquecimento...

    ResponderExcluir
  4. Como posso saber quando será meu retorno as atividades fisicas? Minha distenção foi na posterior da coxa mas foi leve, parei de jogar no instante e fiz os precedimentos. 1 semana é suficiente? não sinto mais nada mas ao retornar em 20 min de jogo ela começa a fisgar e então eu paro.

    ResponderExcluir